Barra de abas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Dica do Mês: What Monster Are You?

É melhor correr, pessoal...
     Hoje vou deixar aqui uma dica rápida e divertida para quem gosta de RPG, o pequeno "aplicativo" "What Monster Are You" do site da WotC. Esse pequeno questionário vai fazendo perguntas para determinar que tipo de monstro você seria; infelizmente é somente em inglês, requerendo alguma habilidade com o idioma (nada bizarro). Baseia-se no "Monster Manual 2".



As perguntas são muito boas, sempre colocadas com um toque de humor sarcástico e cáustico - o que seria de se esperar de um monstro de RPG hack&slash, não é? A criatividade de quem fez o questionário foi de perguntas mais óbvias como: "o que pinga da minha boca: Ácido // O que você está pensando? Eu sou a porra de um monstro! O sangue de muitos, muitos aventureiros // Veneno // Veneno Ácido" ou "Onde é o melhor lugar para um covil? : Embaixo das montanhas, onde eles vão ter que dar um duro pra me achar! // Você estaria interessado em um bom pedaço de pântano? // Algum local nas montanhas. Desse jeito eu posso ver os avetureiros chegando"; ou coisas mais elaboradas como: "Quando não estou devorando as pessoas da cidade, como prefiro relaxar? : Me chame de caseiro. Eu adoro repousar com um bom livro de mistério // Arremessar pele de porco... ou pedras // Em um picnic. Preferivelmente servido por meus suculentos 'picnickers'", "Quando se trata de inteligência maligna, eu acredito : ... ? // Por favor repita a questão. Devagar // Quanto mais diabólico, melhor. Então estude muito" ou "D&D é metal. O que você pensa? : Eu amo metal! // Eu também sou metal!". As ilustrações seguem a qualidade que a linha D&D vem apresentando desde sua Terceira Edição, e o "aplicativo" carregou relativamente rápido aqui, em uma conexão discada (hoje em maravilhosos 42,6 Kbps).
     Ao responder o questionário, me apontou como um Behir, e o texto da criatura diz mais ou menos o seguinte:  O Behir é um horror em forma de serpente com muitas pernas, conhecido por seu terrível ataque de cuspir trovões. Predadores espertos e vorazes, behires são caçadores mortais desde o momento em que racham o ovo. Astucioso e mortal, um behir é capaz de perseguir uma presa e engolí-la inteira. E vocês, que monstro são? Respondam nos comentários!






Um comentário:

  1. O Kabuna é um "Bebilith Demon" : http://www.wizards.com/dnd/monster/images/banners/11.jpg
    =]

    ResponderExcluir