Barra de abas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nerd e Quadrinhos

.


Salve, povo! Aqui é o Hamilton Kabuna e escreverei toda a quarta sobre quadrinhos aqui nesse blog. O tema da semana é "O que é ser NERD?" e vou abordar isso dentro do universo quadrinhistico. 
Creio que não existe veículo de comunicação mais nerd que os quadrinhos, pois eles podem abordam os mais variados assuntos pra diferentes idades.
Na minha opinião, um nerd é uma pessoa que gosta de aprender, e tem uma sede de conhecimentos nos mais variados assuntos. Posso dizer que é um generalista.
Os caras que me introduziram em ciências
Os quadrinhos acabam indo pro mesmo caminho. Temos tantas opções, para todos os gostos que só não ler quadrinhos quem não quer. Eu aprendi a ler com a Turma da Mônica e continuei lendo quadrinhos conforme crescia. E depois descobri os Super-Heróis e me lembro que a primeira vez que vi a palavra eletromagnetismo, foi em um gibi dos X-men. E foi nas histórias dos X-men, que aprendi um pouco sobre evolução, tanto que não tinha dificuldade com o tema, quando comecei a estudar Biologia. 
Por isso que muitos nerds tem uma identificação com os quadrinhos. O prazer de estudar, de descobrir coisas novas é um prazer de ler e nisso os quadrinhos são a melhor forma de ferramenta, pois, com as HQs, nós lemos duas vezes: as imagens, com o desenho dos personagens, cenário etc; e o texto, com os balões e onomatopeias. Dai pra ler livros paradidáticos é um pulo, pois o hábito de leitura já está mais que arraigado.
Hoje, a minha paixão por quadrinhos é tanta que me levou a querer ser um profissional do setor. Ainda estou engatinhando, mas seguindo firme no caminho.

Até a próxima semana!

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa meu amigo... Desejo muita sorte no blog!!

    Abraços!

    ResponderExcluir